Bom produto ou serviço

Não basta ter um bom produto ou serviço!

Imagine uma empresa que contrata um jovem da geração Y, cheio de ideias e inspirado pelas teorias aprendidas na faculdade, para trabalhar no departamento de pesquisa e desenvolvimento, na primeira semana de trabalho, ele elabora o projeto técnico de um produto inovador, mas na ânsia de apresentar o mesmo para aprovação e produção, esquece-se de fazer uma pesquisa de mercado para verificar a aceitação desse produto, ou seja, se ele é passível de venda.

Portanto, não basta ter o melhor produto, se você não tem um público-alvo para comprar, se sua equipe de vendas não sabe convencer os clientes, se sua equipe de produção não compreender o projeto técnico do produto, se os pontos de vendas do produto não têm profissionais capacitados para atender o público consumidor, se o produto não representa um diferencial perante os concorrentes, se sua empresa não tem processos estruturados, se o produto não é funcional, se o preço não é coerente com as características do produto ou realidade do mercado, se o mercado escolhido para venda não é adequado, entre outros.

Resumindo, você pode ter o melhor produto do mundo, mas se você não prestar atenção nos detalhes apresentados no paragrafo anterior, não vai vendê-lo para ninguém, ou seja, não basta ter o melhor produto! É necessário que todos os setores da empresa trabalhem juntos, em sintonia, sem esquecer-se das ações de planejamento que fazem a diferença no resultado final de qualquer empresa.

 

Referência

Não basta ter um bom produto ou serviço é preciso saber vende-lo para o público. Disponível em: <http://empreendedor.com.br/noticia/nao-basta-ter-um-bom-produto-ou-servico-e-preciso-saber-vende-lo-para-o-publico>. Acesso em 28 fev. 2018.

 

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