É possível ganhar dinheiro em casa usando a internet?

Sim, é possível ganhar dinheiro em casa usando a internet, mas não é fácil, como muitas pessoas devem imaginar, é necessário trabalhar duro, ter muita dedicação e organização. Existem várias formas de obter resultados financeiros, como, por exemplo, a criação de conteúdo através de blog ou canais do Youtube, neste caso quanto mais visitas e leads, maior é o assédio dos anunciantes, assim a pessoa consegue ganhar dinheiro através dos anúncios disponibilizados entre seus textos ou vídeos. Também pode vender diversos produtos através de lojas virtuais ou sites de compra e venda, no último caso comprando com desconto e vendendo com margem de lucro.

A criação de conteúdo na internet e redes sociais, bem como apoio ao relacionamento entre empresa e clientes também rendem dinheiro extra. Podemos incluir a venda de fotografias e imagens gráficas para sites de imagem, ou ainda, o sistema de afiliados, onde a pessoa sede um espaço do seu site ou blog para que outra empresa anuncie seus produtos, recebendo pagamentos por venda e indicação.

Um exemplo clássico são as maquiadoras que criam um blog vinculado a um canal do Youtube, onde demonstram produtos, ensinam auto maquiagem, tiram dúvidas, fazem primeiras impressões de novidades, fazem resenha (teste) de um determinado produto em detalhes, criam parceria com lojas e fabricantes de maquiagem, fazem propaganda, sorteios, promoções, demonstram produtos recebidos dos parceiros. Em alguns casos, também criam lojas virtuais, nesse sentido, ganham dinheiro dos parceiros, na venda de produtos, na venda de cursos e serviços, bem como, do Youtube, que premia os canais de acordo com a quantidade de seguidores e índice de audiência.

A internet também abriu portas para as mulheres empreendedoras, que saem das empresas, em especial quando se tornam mães, para conseguir mais tempo com os filhos, acabam criando negócios através da web, como por exemplo, venda de velas, doces, bolos, salgados e roupas personalizadas para aniversário de crianças, venda de produtos em crochê ou lã, bem como venda de artesanatos em geral.

A migração de profissionais do emprego formal para o trabalho autônomo, no estilo home office, fez surgir diversas possibilidades de profissões e trabalhos na internet, podemos citar como exemplo, o assistente virtual, o business coach, o criador de conteúdo freelancer, o vendedor online, o consultor, o influencer marketer (marketing de influência), o social-media influencer (influenciadores de mídia social), o vlogger ou youtuber, o designer gráfico ou web developer, entre outros.

Analisando o crescimento das profissões e trabalhos realizados no modelo home office ligadas a internet, podemos concluir que é possível ganhar dinheiro, mas é necessário trabalhar muito para captar e manter clientes, para então, conquistar os resultados desejados, assim como acontece nas empresas com espaço físico definido.

 

Referências

Como ganhar dinheiro na internet. Disponível em: <http://economia.ig.com.br/carreiras/2016-07- 28/trabalhos-como-ganhar- dinheiro-internet.html>. Acesso em: 28 fev. 2018.

10 maneiras de ganhar dinheiro (extra) na internet. Disponível em: <http://www.infomoney.com.br/negocios/noticia/3838188/maneiras-ganhar-dinheiro-extra-internet>. Acesso em 28 fev. 2018.