O que é arte

Afinal, o que é arte?

Afinal, o que é arte?

A arte (do latim “Ars” que significa técnica ou habilidade) é uma manifestação humana de ordem comunicativa muito antiga. Ela possui um caráter estético e está intimamente relacionada com as sensações e emoções, por exemplo, a pintura, a dança, a música, o cinema, a literatura, a arquitetura (DIANA, 2018, online).

Portanto, o simples desenho elaborado por uma criança na escola, a cena romântica de um filme apresentado no cinema, a Monalisa exposta no museu do Louvre em Paris, o bordado de uma toalha de cama, a foto que uma mãe tira do filho recém-nascido, o texto sobre economia postado em um blog, a maquiagem de uma mulher, a roupa de uma modelo, o grafite exposto no muro de uma escola, a apresentação de teatro dos acadêmicos de artes visuais, o livro Grandes Sertão Veredas, a nova música lançada pelo Pablo Vittar.

Ou ainda, a novela preferida das donas de casa, a embalagem da Coca Cola, o programa utilizado para edição de uma imagem, entre outros exemplos, podem ser consideradas obras de arte, pois representam a manifestação das emoções das pessoas que as produziram em algum momento em sua vida, que por sua vez, impactou a vida de outras pessoas. A arte inspira as pessoas, por exemplo, uma maquiadora que cria um canal no Youtube para reproduzir suas criações, as pessoas que assistem os vídeos tentam reproduzir essas maquiagens e acabam produzindo novas.

 

Referência

DIANA, Daniela. O que é arte? Disponível em: https://www.todamateria.com.br/o-que-e-arte. Acesso em: 02 dez. 2018.

 

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Deixe um comentário

×