Post para Redes Sociais

A elaboração de um social post ou post para redes sociais envolve planejamento, estruturação, redação, escolha ou criação da imagem, revisão e publicação. O tamanho do social post pode variar:

  • Facebook: entre 40 a 80 caracteres;
  • Linkedin: entre 50 a 100 caracteres;
  • Instagram: entre 140 a 150 caracteres;
  • Twitter: entre 140 a 170 caracteres.

É preciso compreender as complexidades de cada rede social e produzir com harmonia aos moldes e recomendações de nomes da área, segundo a Rock Content.

Tipos de post para redes sociais:

  • Citações;
  • Perguntas;
  • Dicas;
  • Qual legenda você daria para essa imagem?
  • Complete a frase…
  • Memes;
  • Temas em alta;
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Concursos;
  • Chamadas para ação;
  • Trivias;
  • Links;
  • Posts compartilhados por outras páginas;
  • Storytelling;
  • Check-ins;
  • Visão dos bastidores;
  • Entre outros.

Conheça nosso portfólio

Post Instagram - Eloisa Doces Finos

Texto elaborado para Instagram com base no dia mundial do chocolate e postado pela Eloisa Doces Finos. Para acessar a postagem na integra, clique na imagem.

© 2019 | Tmantovani Produção de Conteúdos

×