Mensuração do Conteúdo

O marketing de conteúdo, a produção jornalística ou educacional não termina com a divulgação. É necessário mensurar o resultado de ações e estratégias, bem como calcular o ROI (retorno sobre o investimento).

O que pode ser mais desanimador do que iniciar um projeto, investir nele e não enxergar nenhum resultado? Ou, ainda, não ter ferramentas e conhecimento suficiente para fazer medidas, como, a taxa de conversão, custo por visitante, taxa de abertura, total de visitas, custo por lead, entre outros, segundo a Rock Content.

Como mensurar o resultado do conteúdo:

  • Definir os objetivos do conteúdo;
  • Criar as metas;
  • Definir os indicadores chaves de performance (KPIs);
  • Calcular o ROI;
  • Utilizar ferramentas que fornecem dados, como, por exemplo, o Google Analytics;
  • Utilizar ferramentas de automação de marketing;
  • Aplicar pesquisas de satisfação;
  • Entre outros.

Conheça nosso portfólio

© 2019 | Tmantovani Produção de Conteúdos

×